Quais são os principais tratamentos da Quiropraxia? Os quiropraxistas diagnosticam e tratam muitos distúrbios na coluna vertebral que causam dores musculoesqueléticas…
Quais são os principais tratamentos da Quiropraxia?
Os Quiropraxistas diagnosticam e tratam muitos distúrbios na coluna vertebral que causam dores musculoesqueléticas
Três em cada quadro adultos terão torcicolos durante sua vida. A Torcicolo envolve a inflação e distensão muscular, podendo envolver músculos e tendões. Qualquer um dos dois podem ocorrer quando você levavnta muito peso, pratica um esporte extenuante ou até mesmo se dobra ou torce de maneira inadequada durante as atividades regulares durante o dia.
As cefaléias cervicogênicas são causadas por dores de acbeça que pioram durante o dia que tem relação com problemas cervicais. A dor desse tipo de patologia geralmente é sentida na parte de trás da cabeça, nas têmporas e ou atrás dos olhos. Uma cefaléia cervicogê Ca pode ser confundida com enxaquecas ou cefaléias em salvas, mas normalmente ela não apresenta fotobia ou fonofobia. Pode ou não está associado a problema na articulação Temporal Mandibular (ATM)
A Melhoraria da inflamação posicionamento e movimento da coluna cervical irá reposicionar os ossos do crânio, e com isso os músculosque provocam a dor de cabeça irá relaxar promovendo assim, uma melhora no quadro da patologia
- Problemas na ATM ( articulação temporal mandibular)
São dores na região do maxilar e mandíbula. Como reflexo o cérebro o paciente relata morder forte ou ranger os dentes enquanto dorme. Se não tratado pode evoluir pra desgaste da articulação, estalos e dores de cabeça
Com tratamento, a quiropraxia irá promover melhora na mobilidade cervical, melhora da curva fisiológica da curva cervical e com isso reposicionamento dos dentes. O quiropraxista também realizará liberações de músculos e reposicionamento de ossos do crânio, com isso o cérebro vai reduzindo os estímulos de mordida involuntária e o quadro de dor vai obtendo uma melhora.
- Osteoartrose
A doença degenerativa geralmente está associada ao envelhecimento. Conforme você envelhe, seus discos intervertebrais – as almofadas em forma de travesseiro entre suas vértebras- podem degenerar ou quebrar devido á anos de tensão, uso excessivo ou mau uso.]
Os discos podem perder a flexibilidade, elasticidade e a absorção de choque. Eles também se tornam mais finos à que desidratam. Por isso, parte da edução do paciente quando inicia o tratamento é faze-lo entender a necessidade das manuntenções após os tratamentos inicias
Nós somos uma máquina biológica sem peças para troca. Por isso, precisamos cuidar ao máximo para postergar o envelhecimento da coluna. Se essa coluna mantiver o movimento natural dela, esse indivíduo provavelmente terá uma sobrevida de suas articulações e se manterá mais saudável por mais anos.
5. Hérnia de disco
Uma hérnia de disco pode causar dor quando o anel externo (anel) ou a matéria interna (núcleo pulposo) pressiona uma raiz nervosa. O disco intervertebral parece uma cebola, cheio de camadas, e dentro dele existe um líquido. Quando essas camadas da cebola vão quebrando e o líquido escapa para o canal medula existe uma compressão da raiz nervosa e o paciente vai referir dor extrema, restrição de movimento e parestesia ou perda de força dos músculos que esse nervo comanda.
A Quiropraxia vai ajudar esse paciente, pois irá reposicionar a articulação e com isso reduzir a compressão na área machucada. Com o tempo a inflamação reduzirá e, a longo prazo, se o paciente se mantiver ativo e fazendo as manutenções, o líquido que escapou do disco irá retornar para o mesmo e o paciente se sentirá muito melhor e sem crises.
6. Dor miofascial
É um distúrbio de dor crônica em que a pressão em pontos sensíveis dos músculos – chamados de pontos-gatilho – pode causar uma dor profunda e dolorida em partes aparentemente não relacionadas do corpo. Isso é conhecido como dor referida.
Às vezes, a dor miofascial parece um “nó” no músculo e ocorre depois que um músculo é usado repetidamente. Isso também pode ocorrer quando temos uma soluçarão vertebral. Essa vértebra trava sem movimento e todos os músculos que estão colados nessa vértebra irão trabalhar de maneira errada e serão hiperativados pelo cérebro, causando tensão, dor e inflamação local.
Com o tratamento da quiropraxia, retornará o movimento da vértebra e com isso liberará os músculos.
7. Síndrome do piriforme
Ela pode ocorrer quando o músculo piriforme (um músculo estreito localizado nas nádegas) comprime ou irrita o nervo ciático. Os sintomas podem ser chamados de ciática e podem incluir dor e/ou sensações (formigamento, dormência) que descem pelas nádegas e chegam a uma ou ambas as pernas.
Normalmente isso ocorre pelo quadril estar mal posicionado, estendendo demais o músculo piriforme e consequentemente comprimindo o nervo ciático.
No tratamento, quiropraxista irá reposicionar o quadril do paciente, além de passar alongamentos para ajudar na mobilidade do quadril e assim reduzir o estresse no músculo piriforme.
8. Ciatalgia
Ela pode ocorrer quando o nervo ciático ou um ramo do nervo ciático é comprimido ou fica irritado. A marca registrada da ciática é uma dor moderada a intensa que se estende abaixo do joelho de uma perna. Algumas pessoas com ciática descrevem a dor como aguda ou semelhante a um choque elétrico. Neste caso, temos que analisar qual o gatilho para a inflamação e tratar.